Trump se aproxima de ordem de guerra; Netanyahu promete que o Irã pagará o “preço integral” pelo ataque com mísseis contra hospital e civis

JERUSALÉM, Israel – Após os dois ataques com mísseis iranianos na manhã de quinta-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu prometeu que os ditadores em Teerã pagarão “o preço integral“. Sua promessa foi feita depois que os mísseis atingiram um hospital no sul de Israel e prédios residenciais em Tel Aviv.

O Hospital Soroka, em Beersheva, foi atingido diretamente. Um dos médicos declarou: “Ontem mesmo, evacuamos o antigo prédio cirúrgico que foi atingido diretamente hoje. É um grande milagre.”

Outro míssil atingiu o subúrbio de Ramat Gan, em Tel Aviv, intensificando a raiva sentida pelos moradores da maior metrópole de Israel.

O Ministro da Defesa israelense, Israel Katz, alertou: “Estes são os tipos mais graves de crimes de guerra – e (o aiatolá iraniano) Khamenei será responsabilizado por seus crimes”. Katz definiu o novo objetivo de Israel como “desestabilizar o regime dos aiatolás“.

Enquanto isso, em Washington, o The Wall Street Journal relata que o presidente Trump aprovou o envolvimento dos EUA nos planos de ataque ao Irã, mas está adiando as ordens.

Falando a repórteres no Salão Oval, o presidente insistiu que não está procurando uma briga com o Irã.

“Mas se for uma escolha entre lutar e eles terem uma arma nuclear, você tem que fazer o que tem que fazer”, comentou Trump, acrescentando: “Não estamos buscando um cessar-fogo. Estamos buscando uma vitória total e completa. Mais uma vez, vocês sabem o que é a vitória. Nenhuma arma nuclear.”

Em um discurso aos israelenses na quarta-feira à noite, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu agradeceu ao presidente.

“Agradeço a ele por estar ao nosso lado e agradeço pelo apoio que os Estados Unidos nos oferecem na defesa dos céus de Israel. Conversamos constantemente, inclusive ontem à noite”, disse ele.

Netanyahu delineou os objetivos da guerra em seu discurso nacional.

“Embarcamos nesta operação para eliminar duas ameaças existentes ao Estado de Israel: a ameaça nuclear e a ameaça dos mísseis balísticos”, explicou. Estamos avançando passo a passo para eliminar essas ameaças. Controlamos os céus de Teerã. Estamos atacando o regime dos aiatolás com uma força tremenda. Estamos atacando as armas nucleares, os mísseis, os quartéis-generais, os símbolos do regime.”

********

Todos estamos numa jornada nessa terra com dois possíveis destinos. Um com Deus e outro sem Deus. E apenas os que entrarem no Santuário estarão a salvo no Juízo Final. Onde você está agora? Leia a Jornada ao Santuário e entenda a sua realidade!

********

Apesar dos ataques, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, permanece desafiador.

Ele declarou: “A nação iraniana resistirá firmemente à guerra que lhe foi imposta, como tem feito até agora. Também resistirá firmemente à paz imposta. A nação iraniana não se renderá a ninguém que tente impor algo a ela.”

No entanto, as Forças de Defesa de Israel estão expandindo sua lista de alvos.

O porta-voz chefe das FDI, Brigadeiro-General Effie Defrin, declarou: “Durante os ataques, atingimos mais de 20 alvos em Teerã. Esses alvos pertenciam às indústrias militares e ao aparato de segurança do regime.”

Isso inclui os centros de poder do regime. Katz disse ao povo iraniano que é hora de se rebelar e derrubar os mulás.

ELE DISSE: “Símbolos de poder estão sendo bombardeados e desmoronando — desde a emissora de radiodifusão até outros alvos, à medida que massas de moradores fogem. É assim que as ditaduras caem.”

A jornalista iraniano-americana Lisa Daftali disse a Raj Nair, da CBN , que o povo do Irã sofre há muito tempo com uma ditadura brutal.

“Isso não acontece apenas desde 7 de outubro. Não acontece apenas desde sexta-feira”, enfatizou Daftali. “Isso é algo que vem se acumulando no povo iraniano há 46 anos. Eles estão fartos disso. Ver alguém enforcado por causa de uma publicação no Facebook ou por ser jornalista, atleta ou dançarino. Essa é a realidade da vida que eles têm vivido.”

No início desta semana, Netanyahu disse ao Canal 14 de Israel que a história está sendo feita.

“Estamos em um ponto de virada histórico, e todos estão lentamente começando a perceber isso.” Após a vitória sobre o Irã, um novo Oriente Médio surgirá.

Fonte: CBN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *