O nome acima de todos os nomes

Bíblia apresenta muitos títulos para o Senhor: Filho de Deus, Cordeiro, Luz do Mundo, Alfa e Ômega. Todos eles são grandiosos, mas ainda assim incapazes de conter a plenitude da Sua glória. A linguagem humana sempre será limitada diante da majestade divina.

No entanto, há um nome que se encaixa perfeitamente: Jesus. É simples, direto e profundo. Esse nome não apenas descreve quem Ele é, mas o que Ele faz:

“porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Mt 1:21

Jesus é o nome que carrega proximidade, ternura e poder. É o nome que fez discípulos largarem tudo, que trouxe esperança aos aflitos e que continua a transformar vidas.

Em resumo: A reflexão destaca que, embora muitos títulos bíblicos tentem expressar a grandeza de Cristo, nenhum nome é tão íntimo, simples e poderoso quanto Jesus — o nome que revela sua missão: salvar o seu povo dos pecados (Mateus 1:21).

Gostou da reflexão? Compartilhe com alguém que precise! E medite um pouco mais! Confira outras reflexões:

💡 Apoie este projeto

Se este conteúdo foi útil, considere apoiar com uma oferta, assinatura ou usando os links de afiliado.

Jamerson Silva Araújo é escritor, teólogo por vocação e discípulo de Cristo por convicção. Após anos de ceticismo, encontrou a fé ao estudar as Escrituras com o desejo de refutá-las — e acabou transformado por elas. É autor do livro Jornada ao Santuário e criador de conteúdos voltados à edificação da fé cristã com base no princípio do Sola Scriptura. Atualmente, dedica-se a projetos como "Até a Última Página", onde divide com os leitores a oportunidade de opinar e participar de seus futuros livros.

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ELISIO FERREIRA DA SILVA

Só o poder desse nome (JESUS) deve ser exaltado e a Ele toda honra e glória

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x