Pois assim diz o Senhor Soberano: Eu mesmo procurarei minhas ovelhas e as encontrarei. — Ezequiel 34:11
Shrek era uma ovelha renegada. Durante 6 anos, ela ficou desaparecida, separada de seu rebanho na Nova Zelândia. A pessoa que a encontrou em uma caverna numa montanha não a reconheceu como ovelha. “Parecia uma criatura bíblica”, a pessoa disse. E, de certa forma, ela era. Shrek era uma imagem do que acontece com uma ovelha que se distancia de seu pastor. Shrek precisou ser carregada para o pé da montanha porque sua lã estava tão pesada (quase 30 quilos) que ela não conseguia descer sozinha. Para remover a lã, o tosquiador precisou virar Shrek com as patas para cima para que ela permanecesse parada e não se machucasse.
A história de Shrek ilustra a metáfora que Jesus usou quando Ele se denominou o Bom Pastor (João 10:11); e de quando Deus se referiu a Seu povo como sendo o Seu rebanho (Ezequiel 34:31). Como Shrek, não fazemos boas escolhas quando estamos sozinhas e ficamos sobrecarregadas com as consequências (Ezequiel 33:10). Para nos aliviarmos do nosso fardo, talvez precisemos permanecer na presença de Deus, humildemente submissas, por certo tempo. Sendo assim, o bom é permanecer imóvel e confiar que o Bom Pastor fará o Seu trabalho.
Fonte: Publicações Pão Diário. Deus Me Ouve: 366 Meditações Para Mulheres Por Mulheres (Portuguese Edition) (p. 33). Publicações Pão Diário. Edição do Kindle.
“Deus Me Ouve: 366 Meditações Para Mulheres Por Mulheres” é um devocional diário escrito por mulheres e para mulheres, com reflexões bíblicas profundas, encorajadoras e práticas para o dia a dia. Publicado pelas Publicações Pão Diário, o livro oferece uma palavra de fé e esperança para cada dia do ano, ajudando mulheres a ouvirem a voz de Deus e confiarem em Seu cuidado.