Israel Avança Sobre Teerã: Trump Alerta o Mundo e Igreja Cresce em Meio à Guerra

JERUSALÉM, Israel – O presidente Trump deixou abruptamente a Cúpula do G7 no Canadá na segunda-feira para se juntar à sua equipe de segurança nacional na Casa Branca. Isso gerou questionamentos sobre se seria um sinal de que os EUA podem entrar na guerra contra o Irã.

Ao deixar o encontro em Alberta, Trump escreveu no Truth Social: “O Irã deveria ter assinado o acordo que eu pedi para assinarem. Que vergonha, que desperdício de vidas. Em poucas palavras, o Irã NÃO PODE TER UMA ARMA NUCLEAR. Eu já disse isso várias vezes. Todos deveriam evacuar Teerã imediatamente!”

Um êxodo em massa está em andamento na capital do Irã. Os alertas de Trump ecoam as autoridades israelenses, que instaram milhares de pessoas em Teerã a evacuarem antes dos ataques aéreos.

Enquanto isso, o The Wall Street Journal informou que o Irã está enviando sinais urgentes para encerrar a guerra e retomar as negociações nucleares se os EUA não se juntarem aos combates.

Em entrevista à ABC News, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que tirar o líder supremo do Irã acabaria com o conflito e ele não vê sinais de que o Irã esteja falando sério sobre acabar com a guerra.

“Bem, vamos ver se o Irã leva a sério o desmantelamento de seu programa nuclear, o desmantelamento de sua capacidade de mísseis, o desmantelamento do eixo do terror”, disse ele. “Eles aterrorizam todo mundo no Oriente Médio e muito além. Se concordarem com tudo isso, obviamente, você sabe, a guerra pode acabar. Se deporem as armas, deporão suas armas de morte em massa. Isso é diferente. Mas até agora eles não fizeram isso.”

Netanyahu também declarou que os pilotos israelenses desfrutam da liberdade de voar sobre o Irã.

“Estamos a caminho de alcançar nossos dois objetivos: eliminar a ameaça nuclear e eliminar a ameaça dos mísseis. Quando controlamos os céus de Teerã, estamos atingindo esses alvos, os alvos do regime”, declarou o primeiro-ministro.

As IDF dizem ter atingido mais de 250 alvos em todo o Irã, estimando ter destruído um terço dos lançadores de mísseis balísticos do regime e continuando a atingir infraestrutura militar, mísseis terra-terra e UAVs.

Assim como em Gaza, Líbano e Iêmen, Israel enviou alertas de evacuação aos civis em Teerã para evitar alvos militares.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) também atacaram a IRIB, emissora estatal iraniana, no meio de um programa. A IRIB é considerada um importante braço de propaganda do regime.

O porta-voz das FDI, Brigadeiro-General Effie Defrin, observou: “As atividades do centro eram realizadas sob a orientação e missão diretas da Guarda Revolucionária. Durante anos, a Guarda Revolucionária clamou pela destruição do Estado de Israel e pelo genocídio.”

Defrin acrescentou: “Antes do ataque, avisamos a população da área e os evacuamos para minimizar ao máximo os danos aos não combatentes.”

O primeiro-ministro Netanyahu indicou que a campanha militar está longe de terminar.

“Não posso entrar em detalhes porque temos boas avaliações e não vamos parar”, disse ele aos repórteres. “Temos mais objetivos. E vamos realmente fazer um tratamento de canal aqui.” “Estamos mudando a face do Oriente Médio, e isso pode levar a mudanças de longo alcance, até mesmo dentro do próprio Irã.”

George Thomas, da CBN News, fez extensas reportagens sobre a igreja clandestina no Irã.

Ele nos disse: “Sabem, o Irã hoje está testemunhando o crescimento mais rápido do cristianismo do que em qualquer outro país do mundo. E eles estão em chamas.”

Thomas acrescentou: “O regime iraniano está morrendo de medo do crescente movimento evangélico dentro do país. Não tanto por uma ameaça – sabe – de quererem depor o regime politicamente, mas sim por quererem trazer um novo espírito ao país. E há um tremendo movimento de oração que vem sendo desencadeado no Irã e por todo o país há muitos e muitos anos. Muitas pessoas têm sonhos e visões – veem Jesus Cristo em sonhos e visões.”

Ele pede aos fiéis do mundo todo que orem, agora mais do que nunca, pela Igreja Iraniana.

“Portanto, rezem por ousadia, força e coragem contínuas nos dias que virão”, disse Thomas. “Porque vocês sabem que o regime, quando está encurralado, sob os holofotes e sob pressão, por assim dizer, tende a descontar sua frustração e raiva em seu próprio povo.”

Fonte: CBN

Título
Miniatura
Risqué Top Coat Fixador Diamond Gel Cremoso - 9, 5 ml
Preço
R$16,99
Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *