Deus carregará a bagagem

“Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu, dando-me ampla liberdade.” Salmos 118:5

Deus preparou para você uma grande corrida. Sob o cuidado d’Ele, você irá a lugares que nunca esteve e servirá de formas que nunca imaginou. Mas, para isso, é preciso deixar alguns pesos para trás.

• Como compartilhar graça se o coração está cheio de culpa?
• Como oferecer conforto se você mesmo está desanimado?
• Como carregar o fardo de outra pessoa se seus braços já estão ocupados com o seu?

Por amor a quem você ama, alivie a bagagem. Por amor a Deus, alivie a bagagem. Por amor à sua própria alegria, alivie a bagagem.

Existem pesos que você simplesmente não pode carregar. O Senhor pede que você os deposite aos pés d’Ele e confie. Ele é como o pai que, no aeroporto, vê o filho pequeno tentando arrastar uma mala pesada. O pai se aproxima e diz:

“Deixe isso, filho. Eu carregarei para você”.

Quando aceitamos essa oferta, percebemos que a jornada se torna mais leve e viajamos com menos bagagem.

Medite um pouco mais! Confira mais reflexões:

💡 Apoie este projeto

Se este conteúdo foi útil, considere apoiar com uma oferta, assinatura ou usando os links de afiliado.

Jamerson Silva Araújo é escritor, teólogo por vocação e discípulo de Cristo por convicção. Após anos de ceticismo, encontrou a fé ao estudar as Escrituras com o desejo de refutá-las — e acabou transformado por elas. É autor do livro Jornada ao Santuário e criador de conteúdos voltados à edificação da fé cristã com base no princípio do Sola Scriptura. Atualmente, dedica-se a projetos como "Até a Última Página", onde divide com os leitores a oportunidade de opinar e participar de seus futuros livros.

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ana Maria

Realmente é o que devemos fazer. Confiar e entregar. Como é difícil a vida para pelo menos tentar o que ELE tanto pede. Mas temos que tentar continuar tendo fé. Pois sem ela não vamos vencer.

Nélia Pêgo Oliveira

Às vezes acontece o contrário. Carregamos fardo que não é nosso, ao invés de orar e entregar o fardo ao Senhor. Às vezes esquecemos que o fardo Dele é leve.

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x