“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nele. Deus é amor. Quem vive no amor vive em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16)
Alguns relatos bíblicos se parecem mais com histórias de aventura fantásticas do que com lições tranquilas de escola dominical. Veja alguns personagens conhecidos:
Davi – o homem segundo o coração de Deus, rei exemplar, vencedor de gigantes e compositor de salmos. Mas também o mesmo que perdeu a clareza de visão ao se encantar por uma mulher durante um banho que não era dele… nem a mulher.
Adão – coberto por folhas de figueira e com o gosto do fruto proibido ainda na boca.
Moisés – atirou sua vara na pedra em um momento de fúria.
Saul – tentou descobrir a vontade de Deus como se consultasse uma bola de cristal.
Noé – ficou embriagado, exposto em sua tenda, e acabou amaldiçoando seu filho.
Esses foram os escolhidos por Deus? Essa é a linhagem que carregaria sua missão?
Mesmo após séculos de rejeição e desprezo, Deus continuou a amar. Mesmo depois de seu povo eleito deixá-lo nu e ferido, ele ainda assim morreu por eles.
Nada disso segue a lógica humana. E justamente essa aparente irracionalidade é a maior prova da mensagem do evangelho: só Deus poderia amar de forma tão radical.
Jamerson Silva Araújo é escritor, teólogo por vocação e discípulo de Cristo por convicção. Após anos de ceticismo, encontrou a fé ao estudar as Escrituras com o desejo de refutá-las — e acabou transformado por elas. É autor do livro Jornada ao Santuário e criador de conteúdos voltados à edificação da fé cristã com base no princípio do Sola Scriptura. Atualmente, dedica-se a projetos como “Até a Última Página“, onde divide com os leitores a oportunidade de opinar e participar de seus futuros livros.