“Desde o princípio, Deus decidiu que moldaria a vida dos que o amam segundo o modelo da vida do seu Filho.” (Romanos 8:29 – AM)
Graça é a ideia mais extraordinária de Deus. Em vez de exigir que mudemos para sermos aceitos, Ele nos aceita para então nos transformar. Não somos nós que nos limpamos para estar com Ele — é Ele quem nos acolhe e, com mãos de Pai, começa o processo de limpeza em nosso coração.
Pense na graça como o próprio Deus realizando uma cirurgia: Ele abre nosso peito e substitui o coração contaminado por orgulho e dor pelo Seu próprio coração cheio de amor.
O propósito de Deus não é apenas nos levar ao céu — é colocar o céu dentro de nós, aqui e agora. Isso muda tudo. Não consegue perdoar quem te feriu? Não sabe como lidar com o futuro? O passado ainda te acusa? Cristo pode — e está agindo em sua vida para tirar você da escravidão do pecado e moldar você à imagem da graça.
Quem recebeu a graça, passa a repartir graça. Gente perdoada perdoa. O alívio é profundo. A caminhada ainda tem tropeços, mas não há espaço para o desespero.
A graça é Cristo do começo ao fim. Ela vive porque Ele vive, funciona porque Ele age, é poderosa porque Ele é soberano. Ele venceu o pecado e dançou a vitória sobre a morte. Ser salvo pela graça é ser salvo por Jesus — não por doutrinas, credos ou afiliações religiosas, mas por uma entrega total ao Salvador, que conduz ao céu todos os que se rendem a Ele.
Jamerson Silva Araújo é escritor, teólogo por vocação e discípulo de Cristo por convicção. Após anos de ceticismo, encontrou a fé ao estudar as Escrituras com o desejo de refutá-las — e acabou transformado por elas. É autor do livro Jornada ao Santuário e criador de conteúdos voltados à edificação da fé cristã com base no princípio do Sola Scriptura. Atualmente, dedica-se a projetos como “Até a Última Página“, onde divide com os leitores a oportunidade de opinar e participar de seus futuros livros.