Deus faz nascer em nós os dons do Espírito, como frutos que brotam naturalmente em um pomar (Gl 5:22). Jesus disse:
“Eu sou a videira; vocês são os ramos.” Jo 15:5
O ramo não precisa se esforçar para produzir fruto. Ele não sua, não reclama, não tenta forçar o crescimento. Sua única função é permanecer ligado à videira e receber dela a seiva que dá vida.
Assim também é conosco. Nosso papel não é “fabricar” frutos espirituais pela força da vontade, mas permanecer ligados a Cristo. Quanto mais firmemente estivermos conectados a Ele, mais livremente o Seu amor fluirá por meio de nós — e esse amor se tornará visível em frutos de bondade, paz, paciência, mansidão e tantos outros.
Nosso trabalho é permanecer. O trabalho d’Ele é frutificar em nós.
Gostou da reflexão? Compartilhe com alguém que precise! E medite um pouco mais! Confira outras reflexões:
- Sem medo da morte
- Devemos permanecer focados
- Deus carregará a bagagem
- A solução para os dias ruins
- À imagem de Cristo
💡 Apoie este projeto
Se este conteúdo foi útil, considere apoiar com uma oferta, assinatura ou usando os links de afiliado.
Jamerson Silva Araújo é escritor, teólogo por vocação e discípulo de Cristo por convicção. Após anos de ceticismo, encontrou a fé ao estudar as Escrituras com o desejo de refutá-las — e acabou transformado por elas. É autor do livro Jornada ao Santuário e criador de conteúdos voltados à edificação da fé cristã com base no princípio do Sola Scriptura. Atualmente, dedica-se a projetos como “Até a Última Página“, onde divide com os leitores a oportunidade de opinar e participar de seus futuros livros.