“Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos.” — Provérbios 16:19
O brilho dos holofotes pode ser enganador. Quem está no centro da fama muitas vezes se ilude, pensando que poder é sinônimo de valor — mas não é. Imagina-se que títulos terrenos garantem algo no céu — mas não garantem.
Quer uma prova? Experimente:
• Tente lembrar o nome dos dez homens mais ricos do mundo.
• Ou dos dez maiores jogadores de futebol das últimas décadas.
• Ou ainda, de oito vencedores de um Nobel ou Pulitzer.
A memória falha, não é? Essas pessoas foram as melhores no que fizeram, mas o tempo apaga o aplauso. O prêmio perde o brilho. As conquistas se tornam apenas lembranças distantes.
Agora, um teste diferente:
• Pense em três pessoas com quem você ama estar.
• Lembre-se de dez que lhe ensinaram algo precioso.
• Liste cinco que estiveram ao seu lado nos dias mais difíceis.
Bem mais fácil, certo? É que os verdadeiros marcadores da nossa história não são os poderosos ou famosos, mas os que se importaram o suficiente para caminhar conosco.
No fim, as pessoas que fazem diferença não são reconhecidas por credenciais, e sim pelo amor que deixam como marca.
Jamerson Silva Araújo é escritor, teólogo por vocação e discípulo de Cristo por convicção. Após anos de ceticismo, encontrou a fé ao estudar as Escrituras com o desejo de refutá-las — e acabou transformado por elas. É autor do livro Jornada ao Santuário e criador de conteúdos voltados à edificação da fé cristã com base no princípio do Sola Scriptura. Atualmente, dedica-se a projetos como “Até a Última Página“, onde divide com os leitores a oportunidade de opinar e participar de seus futuros livros.
Os verdadeiros amigos são aqueles que nós momentos difíceis da vida estão sempre nos dando força e cuidando de quem mais precisa. Ótima reflexão meu filho! 💞🙏
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾