À Beira da Guerra: EUA e Israel Miram o Programa Nuclear do Irã

JERUSALÉM, Israel – Os militares dos EUA podem se juntar aos ataques de Israel contra o programa nuclear do Irã, e o principal alvo seria a principal usina de enriquecimento de Teerã.

O presidente Trump estaria considerando essa opção, já que também pediu a rendição incondicional do Irã. Em resposta, o líder supremo do Irã disse: “A batalha começa“.

O presidente se reuniu com sua equipe de segurança nacional para discutir o Irã e conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Duas autoridades americanas disseram à Axios que Netanyahu e o establishment da defesa israelense acreditam que Trump provavelmente se envolverá na guerra nos próximos dias.

O principal alvo restante é a instalação nuclear de Fordow.

Um vídeo produzido pelo Centro de Pesquisa e Educação Alma explicou o que torna Fordow uma ameaça: “Vinte e quatro quilômetros a nordeste de Qom, fica a Usina de Enriquecimento de Combustível de Fordow (FFEP). O combustível é urânio, com capacidade de enriquecimento de 90% para armas. Construída sob uma montanha, a instalação pode estar fora do alcance de munições israelenses. É por isso que muitos estão de olho nos EUA e em suas enormes bombas destruidoras de bunkers.

David Rising, da Associated Press, descreveu a importância do arsenal dos EUA, observando: “Estamos falando de uma arma americana específica que é uma bomba guiada de precisão de 13.667 kg e que só pode ser transportada pelo bombardeiro furtivo B-2 no momento, porque esse é o único avião configurado para transportar tal arma.”

Os EUA estão fechando sua embaixada em Jerusalém até sexta-feira.

No Truth Social, o presidente Trump alertou o aiatolá Khamenei: “Sabemos exatamente onde o chamado ‘Líder Supremo’ está escondido. Ele é um alvo fácil, mas está seguro lá – não vamos matá-lo, pelo menos por enquanto.”

No entanto, o presidente alertou: “Nossa paciência está se esgotando”.

Ao visitar o local de um ataque iraniano a um bairro civil, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, alertou Khamenei para não acabar como o ditador iraquiano Saddam Hussein, que acabou sendo executado.

“Se vocês continuarem a cometer atos de guerra e a lançar mísseis contra a população civil em Israel, seu destino será exatamente igual ao do ditador no país vizinho ao Irã, cujo fim é bem conhecido”, alertou Katz.

********

Todos estamos numa jornada nessa terra com dois possíveis destinos. Um com Deus e outro sem Deus. E apenas os que entrarem no Santuário estarão a salvo no Juízo Final. Onde você está agora? Leia a Jornada ao Santuário e entenda a sua realidade!

********

Netanyahu disse a um meio de comunicação israelense que a história está sendo feita.

“Estamos em um ponto de virada histórico, e todos estão lentamente começando a perceber isso”, declarou o primeiro-ministro. “Trump fará o que for certo para os Estados Unidos. Não interferirei em suas considerações.” “Após a vitória sobre o Irã, um novo Oriente Médio emergirá.”

Desde o início da guerra, o Irã tem disparado cada vez menos mísseis a cada dia. A IDF estima que o país tenha destruído cerca de 40% de seus lançadores de mísseis balísticos.

O porta-voz chefe das FDI, Brigadeiro-General Effie Defrin, anunciou: “Graças aos nossos ataques, as forças iranianas foram repelidas para o centro do Irã. Agora, eles estão se esforçando para disparar da região de Isfahan; recuaram do oeste do Irã, mas nós os estamos perseguindo.”

O filho do falecido Xá do Irã, Reza Pahlavi, considerado um dos principais candidatos para liderar o Irã caso o regime caia, transmitiu uma mensagem ao povo iraniano na terça-feira.

“O aparato repressivo do regime está se desintegrando”, insistiu. “Tudo o que é necessário é uma revolta popular para acabar com este pesadelo de uma vez por todas. Agora é a hora de resistir. Agora é a hora de reconquistar o Irã.”

George Thomas, da CBN News, entrevistou Pahlavi no ano passado. Falando conosco esta semana, Thomas lembrou: “Ele (Pahlavi), Chris, vem se posicionando há algum tempo como o rosto da oposição fora do Irã. E seus apelos pela remoção do regime só se intensificaram desde 7 de outubro. Ele se uniu a Israel, continuando a, você sabe, pedir que eliminem os vários tentáculos deste enorme polvo cuja cabeça é o regime islâmico no Irã.”

Uma importante mensagem de incentivo ao presidente Trump veio na terça-feira do embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee. Ele escreveu uma mensagem de texto privada para o presidente, que Trump publicou no Truth Social. A mensagem dizia, em parte:

“Sr. Presidente, Deus o poupou em Butler, Pensilvânia, para ser o presidente mais importante de um século – talvez de todos os tempos. Muitas vozes lhe falam, senhor, mas há apenas UMA voz que importa. A voz DELE… Acredito que você ouvirá do céu, e essa voz é muito mais importante do que a minha ou a de QUALQUER outra pessoa… Você não buscou este momento. Este momento buscou VOCÊ! É uma honra servi-lo.”

Fonte: CBN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *