[MM] Prestando atenção

Conheça os vestidos. Toque na Logo.

Leitura Bíblica: Jó 40:1-14

Onde estava você quando eu lancei os alicerces do mundo? Diga-me, já que sabe tanto. Jó 38:4

Quando limpo a minha casa para um evento especial, fico desencorajada porque penso que os convidados nem perceberão o que limpei, apenas o que deixei de limpar. Isto traz à mente uma questão filosófica e espiritual muito maior: Por que os seres humanos veem mais rapidamente o que está errado do que aquilo que está certo?

Mas logo percebo que ajo da mesma forma com Deus. Eu tendo a me focar no que Ele não fez em lugar daquilo que Ele fez, naquilo que não tenho ao invés de naquilo que tenho, nas situações que Ele ainda não solucionou e não nas muitas que Ele já solucionou.

O livro de Jó me lembra de que, assim como eu, o SENHOR não gosta desta situação. Após anos experimentando a prosperidade, Jó sofreu uma série de desastres. Repentinamente, esses infortúnios se tornaram o foco de sua vida e de suas conversas. Finalmente, Deus interveio e lembrou Jó de Sua soberania e de tudo o que Jó não sabia e não havia visto (Jó 38-40).

Sempre que começamos a nos concentrar no lado negativo, devemos parar e considerar a vida de Jó e refletir sobre todas as maravilhas que Deus já operou e continua a operar.

Fonte: Pão Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.