[MM] Paixão desenfreada

Conheça nossa coleção. Toque no Logo.

Leitura Bíblica: Atos 9:1-9

…Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou. Filipenses 3:12

Emmett J. Scanlan, o ator que interpretou Saulo na série de televisão d.C. A Biblia Continua, retratou os esforços de Saulo para eliminar os que criam em Jesus de um modo que me fez estremecer. Tive dificuldade em aceitar o fato de que esse homem se transformaria no amado apóstolo Paulo!

Contudo, quando Saulo encontrou Jesus enquanto se dirigia a Damasco, tudo mudou. E, no minuto em que sua visão foi restaurada e seu chamado confirmado, o homem que tinha acabado de ser renomeado como Paulo mergulhou apaixonadamente em seu trabalho.

Mas desta vez o fazia por Jesus e não contra Ele (Atos 9:21). Paulo era um homem de convicção e paixão exorbitante, ilimitada. Hoje em dia, as pessoas ao redor do mundo leem as suas cartas em busca de orientação e instrução sobre a fé cristã. Sua paixão continua a ressoar através dos séculos (Filipenses3:12).

Como seria o mundo se vivêssemos para Deus com paixão, convicção e zelo? O mundo aguarda por essa resposta: “Pois toda a criação aguarda com grande expectativa o dia em que os filhos de Deus serão revelados” (Romanos 8:19).

Como aconteceu com o apóstolo Paulo, que a paixão por Deus flua de nós conforme a criação se alegra na revelação da maravilhosa obra das Suas mãos!

Fonte: Pão Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.