[MM] Esperança Nozomi

Conheça a coleção. Toque na Logo.

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 4:7-18

Agora nós mesmos somos como vasos frágeis de barro que contêm esse grande tesouro. Assim, fica evidente que esse grande poder vem de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

Em 2011, um colossal terremoto e um tsunami ceifaram quase 19 mil vidas e destruíram 230 mil casas no nordeste do Japão. Como resultado disso tudo, o Projeto Nozomi, cujo nome é a palavra japonesa para “esperança”, foi criado para prover: renda sustentável, uma comunidade e dignidade, além de esperança no Deus que provê.

As mulheres do projeto Nozomi vasculham os escombros para encontrar porcelana chinesa quebrada e as transformam em bijuterias, que são vendidas por todo o mundo. Isto lhes provê o sustento e elas compartilham os símbolos de sua fé em Cristo.

Na época do Novo Testamento, as pessoas escondiam bens de valor em simples vasos de barro. Paulo descreve como o tesouro do evangelho está contido na fragilidade humana dos seguidores de Cristo: vasos frágeis de barro (2 Coríntios 4:7). Ele sugere que o vaso exíguo – e até mesmo quebrado – de nossa vida pode revelar o poder de Deus em contraste com nossas imperfeições.

Quando Deus habita nas partes imperfeitas e despedaçadas de nossa vida, a esperança curadora de Seu poder frequentemente fica visível Não, Sua obra reparadora não esconde as nossas imperfeições, mas talvez essas marcas em nosso ser deixem o caráter de Deus mais visível a outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.